Canal de denúncias
Este canal de denúncias é uma ferramenta de comunicação confidencial que o Grupo Froiz coloca à disposição dos colaboradores e de terceiros para a comunicação de eventuais irregularidades ou incumprimentos observados em contexto laboral ou profissional e que possam implicar a violação do Código de Conduta, a prática de um crime ou de uma contraordenação grave ou muito grave, incluindo as matérias reguladas pelo direito da União Europeia. Trata-se de um meio seguro e confidencial que permite, quando assim se entenda, a realização de denúncias anónimas, cuja plausibilidade será analisada, dando lugar à abertura dos correspondentes procedimentos de investigação, caso existam elementos ou indícios suficientes.
Uma vez apresentada a denúncia, será enviado um aviso de receção no prazo máximo de 7 dias, juntamente com um identificador. As queixas admitidas serão objeto de estudo e investigação e será dada uma resposta no prazo de três meses, prorrogável por mais três meses se a complexidade do assunto o exigir.
O canal de reclamações não é um instrumento para fazer sugestões, propostas ou outras considerações, nem um meio para comunicar situações de conflito infundadas ou manifestamente inverídicas. É de salientar que outro tipo de pedidos ou questões (por exemplo, queixas, reclamações de produtos, portal de emprego, proteção de dados, etc.) não podem ser feitos através deste canal. Para questões desta natureza, utilize o nosso endereço de correio eletrónico: info@froiz.pt ou delegadoprotecaodados@froiz.pt.
Ao longo de todo o processo, garantiremos a proteção dos direitos do queixoso (proteção contra represálias, confidencialidade e/ou anonimato), do inquirido (direito de defesa, presunção de inocência e honra) e dos dados pessoais, e que todas as queixas sejam tratadas de forma estritamente confidencial. Para mais informações, consultar o menu “Política de privacidade”.